Itália investiga 2º médico por cumplicidade com Messina Denaro

18 jan 2023 - 11h36
(atualizado às 11h48)

A Itália incluiu um segundo médico na lista de investigados por suspeita de cumplicidade com o líder da máfia Matteo Messina Denaro, preso na última segunda-feira (16), após 30 anos foragido.

Matteo Messina Denaro foi preso após 30 anos foragido
Matteo Messina Denaro foi preso após 30 anos foragido
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Trata-se de Filippo Zerilli, oncologista de Trapani, província da Sicília que é a base do clã liderado pelo chefe da Cosa Nostra. Ele teria feito o exame de DNA necessário para a quimioterapia à qual Messina Denaro seria submetido para tratar um tumor no cólon.

Publicidade

O mafioso teria se apresentado ao médico com o nome de Andrea Bonafede, o mesmo que ele usava no hospital La Maddalena, de Palermo, onde foi preso.

Bonafede conhece Messina Denaro desde criança e também é investigado, bem como o médico Alfonso Tumbarello, que tratava o líder da Cosa Nostra em Campobello di Mazara, cidade do esconderijo do mafioso.

O escritório de Zerilli foi alvo de uma operação da Arma dos Carabineiros, que tenta descobrir se ele conhecia a real identidade do paciente. Os agentes também fizeram uma busca no departamento de oncologia do Hospital Sant'Antonio Abate, em Trapani, onde Zerilli trabalha.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações