Itália pagará vale para autônomos até sexta-feira

Voucher faz parte do decreto 'Cura Itália' contra o coronavírus

14 abr 2020 - 16h51
(atualizado às 17h33)

O ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, afirmou hoje (14) que os trabalhadores autônomos do país receberão o vale de 600 euros (R$3,4 mil, pela cotação atual) oferecido pelo governo em função da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) até a próxima sexta-feira (17).

Trabalhador autônomo em praia da Ligúria
Trabalhador autônomo em praia da Ligúria
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Confirmo que os pagamentos estão em andamento e quase dois milhões de trabalhadores independentes já encontrarão 600 euros em sua conta corrente e até sexta-feira todos os pagamentos serão concluídos", disse o ministro italiano ao programa "Porta a Porta", da emissora Rai.

Publicidade

Mais cedo a ministra do Trabalho, Nunzia Catalfo, já havia confirmado o pagamento da quantia para mais de 1,8 milhão de trabalhadores italianos. "É um sinal importante e concreto que damos àqueles que hoje, devido à emergência do coronavírus, estão passando por um momento de dificuldade", explicou.

Segundo Catalfo, "cerca de 50% dos que enviaram a inscrição receberão a compensação em sua conta bancária na quarta-feira (15) e até o final da semana todos os arquivos restantes serão fechados".

O voucher faz parte do decreto "Cura Itália", que prevê medidas que totalizam 25 bilhões de euros para combater os efeitos da pandemia na economia.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações