Itália tem maior número de novos casos em quase 1 semana

Apesar disso, contágios ativos caíram pela 16ª vez seguida

12 mai 2020 - 14h04
(atualizado às 19h22)

A Itália registrou nesta terça-feira (12) o maior número de novos casos na pandemia de coronavírus em quase uma semana.

Cartazes em Roma pedem ajuda do governo para garantir segurança na reabertura do comércio, prevista para 18 de maio
Cartazes em Roma pedem ajuda do governo para garantir segurança na reabertura do comércio, prevista para 18 de maio
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com a Defesa Civil, são 1.402 contágios confirmados nesta terça, contra 744 na última segunda (11). Esse é o maior número desde quarta-feira passada (6), quando haviam sido registrados 1.444 novos casos.

Publicidade

Com isso, a Itália contabiliza agora 221.216 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, com 30.911 óbitos, crescimento de 172 mortes em um dia. O país iniciou no último dia 4 de maio um percurso de retomada gradual das atividades sociais e econômicas, com a reabertura de parques e a liberação de visitas a parentes ou relações afetivas, desde que realizadas dentro da mesma região.

Além disso, autorizou na mesma data a volta dos setores de construção civil e manufatura e dos serviços de comida para viagem em restaurantes, bem como de sessões de treinamento individuais para esportistas.

A reabertura do varejo, de salões de beleza e de restaurantes para consumo no local está prevista para a próxima segunda-feira (18), mas o governo já indicou que pode acelerar ou retardar o cronograma de acordo com a evolução epidemiológica.

Apesar do aumento dos novos casos nesta terça, a tendência semanal ainda é de redução, e o total de contágios ativos caiu pela 16ª vez seguida, chegando a 81.266, dos quais 952 são de pacientes em UTIs, menor número em mais de dois meses.

Publicidade

Já a cifra de curados subiu para 109.039, após um acréscimo de 2.452 pacientes recuperados em um dia.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações