Itamaraty apura denúncia de sequestro de brasileiro no Equador

Equador declarou estado de emergência após fuga de líder de facção da prisão

9 jan 2024 - 21h25
(atualizado às 22h04)
Resumo
Itamaraty informou que está acompanhando uma denúncia de sequestro de um brasileiro no Equador e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais.
Policiais e militares patrulham rua em Guayaquil, no Equador.
Policiais e militares patrulham rua em Guayaquil, no Equador.
Foto: Romina Duarte/Agencia Press South/Getty Images

Em meio a uma crise no país estrangeiro, o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Quito, informou, na noite desta terça-feira, 9, que está acompanhando uma denúncia de sequestro de um brasileiro no Equador. O Itamaraty disse que está em contato com seus familiares e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais.  

A pasta não pode compartilhar mais detalhes sobre o registro, já que "em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos".

Publicidade

"Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros", finaliza o Itamaraty, em nota.

Minutos antes, o Itamaraty havia publicado uma nota à imprensa, em que dizia estar acompanhando com preocupação as "ações de violência conduzidas por grupos criminosos organizados em diversas cidades no Equador".

O ministério disponibilizou o contato do plantão consular para cidadãos brasileiros no Equador. O contato pode ser feito, inclusive, por Whatsapp, no número: +55 61 98260-0610.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações