Sem saber, uma jovem britânica registrou o cenário de sua morte momentos antes da tragédia acontecer. Rebekah Morris, de 29 anos, passeava com seu cachorro em um campo na cidade de Leicester, na Inglaterra, quando foi fatalmente pisoteada por vacas. Pouco antes, ela tinha enviado uma foto dos animais para a mãe, mas parou de responder as mensagens em seguida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu em 9 de julho de 2022, mas o inquérito sobre sua morte só começou na última segunda-feira, 14, no Tribunal de Leicester. Tudo aconteceu quando Rebekah resolveu sair para passear com seu cachorro nos campos perto da Riverside Way, em Littlethorpe, Leicester, na Inglaterra.
Enquanto andava no local, a britânica ficou tão surpresa com a presença de vacas que resolveu registrar o momento. Rebekah, então, tirou uma foto dos animais e enviou à mãe. "Cowz" (vacas, em tradução), escreveu na legenda.
Veja imagem
A mãe viu a mensagem inusitada e escreveu para a filha, que nunca respondeu. Preocupada com o sumiço de Rebekah, a família foi até o local e a encontrou morta, com diversos ferimentos pelo corpo. As informações são da BBC.
Em primeiro chamado para o serviço de emergência, as suspeitas era de que a jovem teria sido atacada ou estrangulada por alguém. No entanto, exames não encontraram evidências do envolvimento de outra pessoa.
Segundo o patologista forense Michael Biggs em inquérito, Rebekah Morris tinha marcas de "pegadas de cascos" em seu peito e ombro. O impacto foi tão forte que gerou uma lesão no fígado, ocasionando uma hemorragia interna fatal.
"A natureza dos ferimentos e a gravidade deles são excessivas demais para terem sido causados por outra pessoa. Eles são compatíveis com uma criatura grande e pesada, como uma vaca", explicou o patologista.
De acordo com Briggs, o número de ferimentos "não foi tão grande". Para o especialista, o caso foi um "incidente breve".
Exames toxicológicos também foram feitos na vítima, mas nada de anormal foi encontrado. Os resultados mostraram que Rebekah Morris tinha álcool de "nível social" no organismo, além da medicação prescrita.