A jovem Merlin Septiana, de 18 anos, morreu após posar para tirar uma foto em uma pedra à beira-mar na praia de Semeti, em Mataram, na Indonésia. Em um último registro feito da jovem, ela aparece sentada na pedra com um fone de ouvidos enquanto olha para a câmera.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Merlin estava passeando com amigos, quando parou para tirar as fotos na Praia de Semeti. Logo após ter tirado a foto, a moça foi "engolida" por uma onda e arrastada para o mar.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento angustiante em que moradores locais e os amigos tentam ajudar Merlin, enquanto ela tenta se agarrar as pedras novamente.
Viral kumpulan video evakuasi seorang pelajar bernama Merlin septiana korban terseret ombak di pantai Semeti Lombok
Doa terbaik untuk almarhumah tenang di alam sana dan jadi pembelajaran buat tetap waspada dalam liburan jangan memaksakan kehendak yang bisa membahayakan diri… pic.twitter.com/ZjS9qaDSNL
— Ar1. (@rejekianakbaik) December 22, 2024
Lalu Wahyu Efendi, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Mataram, informou ao Daily Mail que o acidente ocorreu na última quinta-feira, 19, por volta das 15h. "Os esforços de seus amigos para ajudar usando ferramentas improvisadas, como madeira e varas de pesca, não tiveram sucesso. Os moradores chamaram a polícia", disse.
Segundo a polícia, o corpo de Merlin foi resgatado sem vida duas horas depois, e devolvido a sua família na cidade de Tanak Awu, onde ela foi sepultada.
Um acidente parecido ocorreu em 18 de outubro, quando um estudante tambémfoi levado pela onda em um penhasco em uma praia na Indonésia. Roni Josua Simanjuntak, de 20 anos, estava nas pedras com amigos, na Praia de Kedung Tumpang. Ele foi engolido pela onda, arrasto para o mar e só foi encontrado cinco dias depois.