Leclerc abandona GP da Espanha após problema técnico em Ferrari

22 mai 2022 - 11h41
(atualizado às 11h53)

Após largar na pole position e liderar a corrida durante 27 voltas, o monegasco Charles Leclerc teve que abandonar o GP da Espanha neste domingo (22) após um problema técnico com sua Ferrari.

Leclerc abandona GP da Espanha após problema técnico em Ferrari
Leclerc abandona GP da Espanha após problema técnico em Ferrari
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Pelo rádio, o piloto da escuderia italiana lamentou a retirada. "Não, não, não. O que aconteceu: Perdi potência", disse.

Publicidade

"A equipe fez um trabalho extraordinário em confiabilidade nesta temporada, então terminar assim dói, porque estávamos em primeiro e estávamos administrando tudo muito bem. No entanto, devemos estar felizes com o que mostramos aqui e confiantes para as próximas corridas, estamos ansiosos", disse Leclerc à Sky Sport ao comentar sua saída.

A equipe italiana atribuiu seu abandono a um "problema no motor" não especificado. Com a saída do monegasco da prova, George Russell segurou Max Verstappen e ficou com a liderança pela primeira vez na carreira. No entanto, durou pouco tempo.

Na sequência, Sérgio Perez ultrapassou Russel, que logo depois perdeu a primeira colocação para Verstappen. A disputa ainda não foi finalizada

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações