O empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann entrou para a lista dos 100 mais influentes da revista americana Time. Ele está entre os destaques na lista “Pioneiros” de 2015.
De acordo com a revista, Lemann está no topo de quatro ou cinco pessoas mais inteligentes em Wall Street.
Siga o Terra Notícias no Twitter
“Eu colocaria Jorge Lemann entre as quatro ou cindo pessoas mais inteligentes que conheço em Wall Street. Há alguns anos atrás, (...) Lemann e um de seus sócios, Alex Behring, tinham vindo ao meu escritório para conversar. Como Lemann passaria algum tempo em Nova York, eu disse: ‘nós deveríamos ficar juntos nos Hamptons, bater algumas bolas’. Eu era um jogador de um clube de tênis, então eu pensei, posso dar-lhe um bom jogo. Ele é um cara tranquilo, apenas sorriu e disse: ‘talvez’. E, em seguida, Alex tocou-me no braço e disse que eu não deveria fazer aquilo. Eu perguntei ‘como assim?’. Ele disse: ‘bem, ele costumava ser um dos melhores jogadores do mundo’. Então eu disse rapidamente: ‘esqueça a aposta!’. Como eu disse, ele é um cara inteligente.”, escreveu Carl Icahn, sócio majoritário da Icahn Enterprises.
Jorge Lemann é formado em economia pela Universidade de Harvard. Trabalhando no Banco Garantia, adquiriu a Garantia, corretora de valores pequena que foi transformada em Banco, e, em 1998 foi vendido ao Credit Suisse. O empresário é um dos controladores da Ambev e dono da rede de fast food Burguer King.