A trajetória de Liam Payne, ex-vocalista do One Direction que morreu aos 31 anos após cair de hotel na Argentina

Ex-integrante do One Direction estava em Buenos Aires, na Argentina

16 out 2024 - 19h29
(atualizado às 21h54)
Payne morreu aos 31 anos na Argentina
Payne morreu aos 31 anos na Argentina
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Liam Payne, ex-integrante do One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) em um hotel na Argentina.

O cantor britânico de 31 anos caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, de acordo com relatos.

Publicidade

Em um comunicado, a polícia local disse que encontrou o corpo de Payne depois de receber uma chamada de emergência no bairro nobrede Palermo.

Os policiais foram chamados para responder a uma ocorrência que envolvia "um homem agressivo sob possíveis efeitos de drogas e álcool".

Quando chegaram ao hotel, os policiais ouviram um som alto em um pátio interno do hotel. Uma investigação foi iniciada.

O diretor de serviços médicos de emergência, Alberto Crescenti, disse à mídia local que Payne sofreu "ferimentos graves" e que uma autópsia será realizada.

Publicidade

Crescenti se recusou a responder perguntas sobre as circunstâncias da queda de Payne da sacada.

Assim que a notícia da morte foi divulgada, fãs começaram a se reunir do lado de fora do hotel de Buenos Aires onde a morte ocorreu, levando a polícia a isolar a entrada.

A apresentadora brasileira Maisa Silva lamentou a morte na rede social X, postando duas fotos com o cantor britânico.

"Nunca vou esquecer do dia em que pude entrevistar um dos cantores que fez parte da trilha sonora da minha infância e adolescência, esse momento estará pra sempre no meu coração", escreveu a apresentadora.

Na mesma rede social, a socialite Paris Hilton disse que a notícia da morte é "muito perturbadora".

"Enviando amor e condolências à sua família e entes queridos", escreveu Hilton, acrescentando: "RIP meu amigo".

Publicidade

Liam Payne fez parte da formação original da boy band a partir de 2010, ao lado de Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Harry Styles.

Ele estava na capital da Argentina desde o início do mês e assistiu, em 2 de outubro, ao show de Niall Horan, seu ex-companheiro de One Direction.

O grupo One Direction no BBC Music Awards em 2015: da esquerda para a direita, Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall Horan e Harry Styles
Foto: BBC / Jamie Simmonds / BBC News Brasil

O grupo pop apareceu pela primeira vez no programa de talentos The X Factor, da ITV, em 2010, e se tornou uma das boy bands mais bem-sucedidas, quebrando recordes em plataformas de streaming de música em agosto de 2015.

A banda anunciou que faria uma pausa naquele mesmo ano, e os membros do grupo seguiram caminhos separados após o lançamento do quinto álbum de estúdio.

Payne lançou seu álbum de estreia, LP1, em dezembro de 2019.

A trajetória do jovem cantor

Nascido na cidade inglesa de Wolverhampton, Payne tentou pela primeira vez alcançar a fama quando fez uma audição para The X Factor em 2008 - mas o jurado Simon Cowell disse a ele para "voltar em dois anos".

Publicidade

Ele voltou em 2010, impressionando os jurados, e foi colocado com outros quatro candidatos solo na fase do boot camp, formando o One Direction.

No grupo, ele descobriu seu talento para a composição. Ele tinha créditos por isso em metade dos dois últimos álbuns da banda, em músicas como History, Steal My Girl e Story Of My Life.

O grupo teve quatro álbuns número um no Reino Unido, além de liderar as paradas ao redor do mundo, antes de se separarem cinco anos depois.

Em 2017, o single de estreia solo de Liam, Strip That Down, alcançou o terceiro lugar nas paradas do Reino Unido, e sua colaboração com Rita Ora na música For You — da trilha sonora de Cinquenta Tons de Liberdade — também chegou ao top 10.

Na carreira solo, ele também teve parcerias com ícones do pop como Ed Sheeran, Charlie Puth e Ryan Tedder do OneRepublic.

Liam com braços abertos e para o alto; uma das mãos segura microfone
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Diferente da fase em One Direction, nessa nova etapa Payne evitava escrever canções de amor, preferindo mergulhar em temas mais maduros como depressão, sexo e desilusão amorosa.

Publicidade

"Escrever para o One Direction foi um processo diferente porque você sabe o que as crianças querem", ele disse à BBC.

"Eu amo essas músicas, não me entenda mal. Mas eu sabia por que eu as estava escrevendo e eu sabia para que eu as estava escrevendo."

"Eu sou um especialista absoluto em desilusão amorosa, ao que parece", ele disse.

"Acho que, para mim, foi mais fácil escrever de um lugar triste, porque os sentimentos eram um pouco mais crus."

O britânico se casou com Cheryl Cole, estrela do grupo de música pop Girls Aloud, em 2016, e tiveram um filho, Bear, no ano seguinte. O casal se separou em 2018.

Em 2019, o cantor disse considerar a fama algo "confuso".

"Eu não mudaria isso [a fama]", ele disse. "Eu sei que é onde eu deveria estar no mundo agora."

Publicidade

"Mas eu fiquei muito confuso com a fama quando tudo aconteceu; e aprender a ser uma pessoa fora do trabalho foi difícil. Mas agora eu sinto que entendi. Eu sou um garoto de sorte."

Nas últimas semanas, circularam nas redes sociais alegações sobre seu comportamento em relação a outras ex-parceiras. Uma delas relatou na terça-feira (15) que tomou medidas legais para impedir que ele contatasse seus amigos e familiares.

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações