Maioria dos Estados norte-americanos espera vacinar profissionais de saúde em semanas, diz CDC

1 dez 2020 - 19h37

A maioria das jurisdições estaduais e locais espera poder vacinar seus profissionais de saúde dentro de três semanas após o recebimento do primeiro lote de uma vacina contra a Covid-19, informou uma autoridade do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos nesta terça-feira durante uma reunião do comitê consultivo.

10/04/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

Nancy Messonnier, diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias do CDC, falou durante uma reunião do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC para discutir quais grupos devem receber as doses das vacinas contra a Covid-19 assim que estiverem disponíveis, possivelmente em dezembro.

Publicidade

Uma apresentação do CDC divulgada na reunião mostrou que a agência espera que cerca de 40 milhões de doses da vacina contra o coronavírus estejam disponíveis até o fim de dezembro, com embarques de 5 milhões a 10 milhões de doses sendo feitos por semana, uma vez que a vacina é autorizada por reguladores.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações