Mais de 100 pessoas foram sequestradas pelo Hamas, diz Israel

Governo israelense tem compartilhando fotos de várias pessoas que teriam sido sequestradas, entre elas crianças, mulheres e idosos

8 out 2023 - 15h19
(atualizado em 9/10/2023 às 10h37)
Ataques e contra-ataques entre Israel e Hamas causam destruição e morte
Ataques e contra-ataques entre Israel e Hamas causam destruição e morte
Foto: DW / Deutsche Welle

O Governo de Israel confirmou na tarde deste domingo, 8, que ao menos 100 israelenses --entre civis e soldados-- foram sequestrados pelo grupo extremista armado Hamas em meio aos ataques iniciados no último sábado, que já somam mais de 1.000 mortos

Nas redes sociais, Israel tem compartilhando fotos de várias pessoas que, segundo o governo, foram sequestradas. Entre as vítimas estariam militares e civis, incluindo idosos, mulheres, crianças e bebês.

Publicidade

Em um dos posts, o governo divulga o vídeo de uma criança israelense sendo executada na frente de seus irmãos e pais. "Este é um daqueles vídeos que gostaríamos de não ter que compartilhar", disse Israel, que atribui o crime a Hamas. "Se isso não é pura maldade, nada é." 

Israel, que tem um histórico de fazer trocas muito desequilibradas para trazer israelenses cativos para casa, mantém milhares de palestinos nas suas prisões. E, como apontou Hamas, os reféns foram capturados para serem trocados pelos prisioneiros palestinos.

"Trazemos boas notícias aos nossos prisioneiros e ao nosso povo de que as Brigadas Al Qassam têm dezenas de oficiais e soldados [israelenses] capturados em suas mãos”, informou Abu Obaida, porta-voz do Hamas, em uma publicação no Telegram, no sábado, 7.

Vídeo mostra ataque a edifício do Banco Nacional de Gaza
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações