Mais de 50 membros de uma mesma família foram mortos no campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, durante a campanha militar de Israel no local, disse o ministro palestino das Relações Exteriores nesta quarta-feira, 22.
"Somente nesta manhã, da família Qadoura, em Jabalia, 52 pessoas foram completamente exterminadas, mortas", afirmou o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad al-Maliki, à margem de uma reunião de ministros das Relações Exteriores árabes e muçulmanos em Londres.
"Eu tenho a lista dos nomes, 52 deles, foram completamente exterminados, do avô aos netos."
Número de mortos
Subiu para mais de 14 mil o número de mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, segundo balanço divulgado na última terça-feira, 21, pelo Ministério da Saúde do enclave palestino, que é controlado pelo grupo fundamentalista Hamas.
O novo boletim aponta que ao menos 5.840 crianças e 3.920 mulheres estão entre as vítimas em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas. O governo local também contabiliza mais de 33 mil indivíduos feridos.
Recentemente, o Ministério da Saúde do Hamas chegou a dizer que não era mais capaz de fornecer números exatos porque os intensos bombardeios impediram a recuperação dos corpos.
*Com informações da Ansa