Mais um voo da FAB repatria 207 brasileiros e quatro pets que estavam em Israel

Voo deve pousar às 2h30 deste sábado, 14, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

13 out 2023 - 14h55
(atualizado às 15h07)
O avião presidencial decolou de Brasília às 16h30 desta quinta, 12
O avião presidencial decolou de Brasília às 16h30 desta quinta, 12
Foto: gov br/FAB

O governo brasileiro confirmou a decolagem do quarto voo de repatriação de brasileiros em Israel nesta sexta-feira, 13. A aeronave KC-30 decolou por volta de 12h45 (horário de Brasília), levando para 701 o número de brasileiros repatriados.

Nesta sexta, embarcaram 207 passageiros, incluindo quatro crianças com menos de dois anos, além de dois cachorros e dois gatos. O voo deve pousar às 2h30 deste sábado, 14, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Publicidade

"Estávamos visitando Israel quando aconteceu o que aconteceu. Somos só gratidão por termos o governo brasileiro nos dando essa assistência rápida e organizada", disse Beni Klein, que tem dupla nacionalidade e está sendo repatriado com a mulher, Ana Carolina Sotelino, e o filho de dois anos, Chaska Pax Klein Sotelino.

"A previsão do Itamaraty são 15 voos. Todos os que quiserem sair, sairão. Essa é a ordem do presidente Lula", afirmou Fred Meyer, embaixador do Brasil em Israel. Mais de 2,7 mil brasileiros manifestaram interesse em retornar.

Já a aeronave da Presidência da República destacada para resgatar brasileiros que estão no lado palestino do conflito no Oriente Médio aterrissou em Roma, na Itália, às 10h25 desta sexta-feira. O avião VC-2 tem 40 lugares e aguarda autorização para se deslocar para o Egito. A intenção é que os brasileiros cruzem para o país através da passagem de Rafah. 

De acordo com o Itamaraty, haverá um voo adicional saindo de Tel Aviv neste sábado, 14. Possíveis novos voos de repatriação saindo de Israel estão sendo avaliados pelo governo.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações