O presidente da Itália, Sergio Mattarella, compareceu neste domingo (5) à missa na área de Parque Verde de Caivano, nos arredores de Nápoles, após aceitar um convite do padre antimáfia, dom Fabrizio Patriciello, e disse que há esperança para os jovens, em uma área marcada pelo crime organizado.
O chefe de Estado disse que fez a visita para agradecer o religioso "pelo trabalho que ele faz", "por esta magnífica celebração" e para "dar seus melhores votos à Caivano, uma comunidade importante".
Caivano, que tem sido perseguida pela delinquência juvenil e é conhecida pelo tráfico de drogas controlado pelo grupo mafioso Camorra, se beneficiou de um grande programa de regeneração urbana após o estupro coletivo contra duas primas de 10 e 12 anos de idade, em julho de 2023.
"Meus melhores votos não são para o ano que acabou de começar, mas para as crianças e os jovens. Há esperança para eles", afirmou Mattarella.
Segundo o presidente italiano, "todos nós sentimos a necessidade de garantir que crianças e jovens tenham um futuro de crescimento em prosperidade, cultura e engajamento profissional". "E esse é o meu desejo para toda a comunidade", concluiu. .