A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, disse nesta segunda-feira (20) que é importante seu país demonstrar "sua vontade" de querer fortalecer as relações com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
A declaração foi dada pela premiê italiana à imprensa ao explicar o significado de sua presença nas cerimônias de posse do republicano em Washington, nos EUA.
"Acho extremamente importante para uma nação como a Itália, que tem relações extremamente sólidas com os Estados Unidos, dar provas da vontade de continuar e, se possível, fortalecer esse relacionamento em um tempo no qual os desafios são globais e interconectados", declarou ela.
Desde a vitória de Trump, Meloni vem despontando como principal interlocutora do presidente eleito e de seu aliado Elon Musk na Europa.
Nesta manhã, a premiê italiana participa da tradicional cerimônia religiosa na Igreja de St. John, localizada em frente à Casa Branca. O evento antecede a posse e o chá matinal com o então presidente dos EUA, Joe Biden, antes de ambos se dirigirem ao Capitólio. .