Um menino de 8 anos foi picado por uma viúva negra ao tentar recriar a famosa cena em que Peter Parker se transforma no Homem-Aranha. O caso aconteceu na cidade de Oruro, na Bolívia, durante o último final de semana. A criança foi hospitalizada, recebeu soro antiaracnídico e passa bem.
O menino brincava próximo a um riacho quando encontrou a aranha, conhecida pelo forte veneno, embaixo de uma pedra. Ele, então, tentou recriar a famosa cena dos quadrinhos da Marvel e manipulou a aranha na expectativa de que ela o picasse e, assim, ele conquistasse os mesmos superpoderes que o seu herói favorito, o Homem-Aranha, possui.
Na prática, a criança acabou picada no dorso da mão esquerda. Na sequência, o menino colocou a viúva negra dentro de um pote de vidro e a levou para a casa. Horas depois, ele começou a passar mal, sentir fortes dores e câimbras. Inicialmente, a criança não quis contar para a mãe o que havia acontecido, mas depois de muita insistência revelou o incidente.
A mulher levou o filho ao centro médico, de onde foi encaminhado "em caráter de emergência" para o Hospital Geral San Juan de Dios, em Oruro. No local, foi administrado soro antiaracnídico.
"Ficamos muito preocupados porque depois das perguntas feitas à criança, quando ela já estava recuperada, nos chamou a atenção que ele pegou a aranha com a intenção de se tornar o Homem-Aranha", explicou o pediatra responsável pelo Programa de Doenças Zoonóticas do Serviço Departamental de Saúde (Sedes) de Oruro, Ernesto Vásquez.
O médico ressaltou a importância dos pais conversarem com os filhos sobre os riscos de brincarem com aranhas.
"Esses aracnídeos negros de dorso vermelho são viúvas negras que não vão transformar ninguém em Homem-Aranha, pelo contrário, eles colocam as suas vidas em risco", finalizou.
Com informações do El Comercio.