Mergulhadores da Itália encontraram mais um corpo nos destroços do veleiro Bayesian, cujo naufrágio deixou um morto e seis desaparecidos. Até o momento, cinco cadáveres foram achados no iate, a 50 metros de profundidade, nesta quarta-feira, 21, sendo que três já estão em terra firme para identificação.
De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", baseado em informações da agência de proteção civil da Sicília, um dos corpos encontrados é do bilionário britânico Mike Lynch. Outro corpo resgatado nesta quarta-feira foi identificado como sendo da filha de Lynch.
Conhecido como o "Bill Gates do Reino Unido" por ser o primeiro magnata da tecnologia no país, Mike Lynch estava a bordo de seu iate de luxo, o veleiro Bayesian, acompanhado da esposa, filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele comemorava uma recente absolvição em um processo no qual sua empresa de software, a Autonomy, era acusada de fraude.
Com os corpos encontrados nesta quarta-feira, o número de mortos no naufrágio, causado por um tornado na costa da Sicília, subiu para cinco. No dia do acidente, um corpo já havia sido encontrado horas após o naufrágio. No total, 22 pessoas estavam a bordo do iate, mas 15 foram resgatadas com vida.
Um dos corpos foi levado à costa por uma embarcação do Corpo de Bombeiros. O resgate foi demorado devido ao bloqueio das cabines por móveis e outros objetos.
Até a última atualização desta reportagem, as autoridades locais ainda não haviam confirmado oficialmente a identidade dos corpos. Familiares dos desaparecidos se dirigiram ao porto de Palermo após a descoberta dos corpos, segundo o jornal italiano "Corriere Della Sera".