O presidente da Argentina, Javier Milei, confirmou sua participação na cúpula de líderes do G20, em 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro, ocasião em que poderá se encontrar com seu homólogo brasileiro e desafeto, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Lula não é o Brasil, Lula é Lula. É parte do meu trabalho [encontrar presidentes]", disse o ultraliberal em entrevista ao programa de rádio Multiverso Fantino.
Na conversa, Milei não quis afirmar claramente se aceitaria se reunir com Lula e, diante da insistência do entrevistador, respondeu: "A política quem desenha sou eu, não você".
"Tenho o G20 em novembro, e acontece no Brasil...", acrescentou o presidente argentino, que foi questionado em seguida se irá à cúpula do grupo no Rio. "Sim, claro. Estou te dizendo que vou, que vou vê-lo em novembro", declarou.
Recentemente, Lula cobrou desculpas de Milei por tê-lo chamado de "corrupto" e "comunista" durante a campanha eleitoral na Argentina. O ultraliberal rebateu que não deve retratações ao petista e o acusou de ter o "ego inflamado". .