Ministra italiana ironiza filhos de barriga de aluguel de gays

Declaração foi dada por ocasião do 'Dia dos Pais'

19 mar 2023 - 16h02
(atualizado às 16h58)
A declaração foi feita para ironizar um político opositor
A declaração foi feita para ironizar um político opositor
Foto: Reprodução/ Facebook Eugenia Roccella

A ministra da Família, Natalidade e Igualdade de Oportunidades, Eugenia Roccella, ironizou no último sábado, 18, sobre as crianças nascidas de barrigas de aluguel, considerando que deveriam comemorar o "Dia das Mães" duas vezes.

A declaração foi dada em resposta à defesa feita por um opositor em prol de casais homossexuais por ocasião do Dia dos Pais, celebrado na Itália neste domingo, 19.

Publicidade

"O secretário de +Europa, Riccardo Magi, diz que quem tiver dois pais poderá celebrá-lo duas vezes. Propomos, por analogia em relação às próprias crianças, que também celebrem as duas mães de aluguel no Dia das Mães", escreveu ela no Facebook. 

Roccella aproveitou para especificar que "a mãe que forneceu o ovócito, escolhido em um catálogo para transmitir seu patrimônio genético, e a quem o útero foi alugado, geralmente pobre e do terceiro mundo, custa menos".

Magi havia publicado sua mensagem no Twitter para responder uma declaração do vice-premiê e ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, que insiste que as famílias são compostas apenas por pai e mãe.

"A família é baseada no amor e amanhã será o Dia do Pai. Continuaremos a pedir que as regras sejam cumpridas e que sejam transcritas no estrangeiro as certidões de nascimento das famílias LGBTQIA+. Quem tiver dois pais amanhã deverá poder celebrar duas vezes", escreveu o secretário de +Europa. 

Publicidade

Por sua vez, Salvini ressaltou que "cada um pode viver sua vida privada, seu amor, sua sexualidade como quiser e com quem quiser numérica e quantitativamente", mas "o mundo segue em frente porque há mães e pais". 

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações