Um motorista invadiu um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, matou 35 pessoas e deixou outras 43 feridas, informou a polícia local nesta terça-feira, 12.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a agência de notícias AP, o motorista, um homem de 62 anos, foi preso. A polícia identificou o homem apenas pelo sobrenome Fan e a suspeita é de que ele tenha cometido o ato após ficar insatisfeito com um acordo de divórcio.
De acordo com o governo local, as vítimas estavam se exercitando no centro esportivo quando foram atingidas pelo carro. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira, 11, na véspera da principal exposição de aviação do país pelo Exército de Libertação Popular, que é realizada anualmente em Zhuhai.
O presidente Xi Jinping pediu, em um comunicado, nesta terça-feira que o motorista fosse punido de acordo com a lei chinesa.
A CBS News informou que houve forte censura de informações sobre o ocorrido devido ao momento e ao local. Matérias de veículos de comunicação chinesas sobre o ocorrido foram deletados e as redes sociais locais só apresentaram algumas postagens. Em um vídeo de um blogueiro, um bombeiro apareceu tentando reanimar uma vítima enquanto as pessoas eram instruídas a deixar o local.
O centro esportivo atrai regularmente muitos moradores para correr na pista de atletismo, jogar futebol e dançar. Após o ocorrido, o local anunciou que seria temporariamente fechado.