Durante a celebração do Angelus neste domingo (07), o papa Francisco pediu para que as pessoas não diminuam as medidas de segurança sanitária para o combate do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
"Saúdo todos vocês, romanos e peregrinos, os fiéis que vieram sozinhos, as famílias e as comunidades religiosas. Também a vossa presença aqui é um sinal de que a fase aguda da epidemia foi superada na Itália. Mas, fiquem atentos e nunca cantem vitória antes, não cantem vitória muito cedo", disse aos presentes na Praça São Pedro.
Desde o dia 1º de junho, o Vaticano reabriu suas portas para receber fiéis com rígidas medidas sanitárias, como a obrigatoriedade de máscaras faciais, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social. Por isso, o Pontífice pediu o cuidado das pessoas.
"Permanece a necessidade de seguir com cuidado as normas vigentes porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus vá adiante. Graças a Deus, estamos saindo do centro da crise mais fortes, mas sempre seguindo as prescrições dadas pelas autoridades", afirmou ainda o líder da Igreja Católica.
Já a Itália, que vem liberando gradualmente as atividades e os serviços desde o dia 4 de maio, entrou em sua fase de maior ampliação das liberdades individuais no dia 3 de junho - com a autorização das viagens entre as regiões e também internacionais.