Número de mortos pelo coronavírus no Irã sobe para 2.898, diz autoridade de saúde

31 mar 2020 - 11h27

O número de mortos pelo coronavírus no Irã subiu para 2.898, sendo 141 mortes nas últimas 24 horas, disse o porta-voz do Ministério da Saúde Kianush Jahanpur na televisão estatal nesta terça-feira, acrescentando que o total de infecções saltou para 44.606.

Membro de equipe de emergência médica com traje de proteção trata de paciente em Teerã
30/03/2020 WANA (West Asia News Agency)/Ali Khara via REUTERS
Membro de equipe de emergência médica com traje de proteção trata de paciente em Teerã 30/03/2020 WANA (West Asia News Agency)/Ali Khara via REUTERS
Foto: Reuters

"Nas últimas 24 horas, houve 3.111 casos novos de pessoas infectadas. Infelizmente, 3.703 das pessoas infectadas estão em estado grave", disse Jahanpur.

Publicidade

Em uma reunião transmitida ao vivo, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, pediu aos cidadãos que evitem locais públicos.

O governo proibiu a circulação dentro das cidades e alertou para uma possível aceleração de casos de coronavírus porque muitos iranianos desafiaram os apelos para que cancelassem planos de viagem para o Ano Novo persa, que começou em 20 de março.

Mas ele não chegou a impor uma interdição nas cidades do país.

O Irã também proibiu aglomerações durante o "Sizdah Bedar", um festival durante o qual os iranianos normalmente fazem piqueniques ao ar livre, no dia 1º de abril.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se