Passageiros do metrô de Londres ficaram feridos após uma explosão em um vagão da linha District Line no sudoeste da cidade.
O comando antiterrorismo da polícia está investigando o incidente e afirmou que no momento está o tratando como ato de terrorismo, mas diz que ainda é muito cedo para falar sobre as causas da explosão.
Policiais e paramédicos foram chamados às 8h20 no horário local (4h20 de Brasília) desta sexta-feira na estação de Parsons Green.
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram uma espécie de balde branco dentro de uma sacola de supermercado, com fios saindo de dentro do balde. As imagens mostram o balde em chamas, mas não parece ter havido grandes danos ao vagão.
Testemunhas que estavam no local disseram ter visto ao menos uma passageira ferida no rosto.
"As pessoas saíram em pânico do trem depois de ouvir o que parecia ser uma explosão", disse Riz Lateef, uma apresentadora da BBC que estava na estação a caminho do trabalho. "As pessoas ficaram com cortes e escoriações ao tentar fugir às pressas do local. Havia muito pânico".
Outra apresentadora da BBC, Sophie Raworth, disse ter visto uma mulher em uma maca com queimaduras no rosto e nas pernas.