Uma australiana foi encontrada com vida após 17 dias perdida no mato sem comida ou suprimentos.
Shannon Leah Fraser, de 30 anos, desapareceu durante um passeio a uma piscina natural no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália, no dia 21 de setembro. Ela tinha ido ao local com o seu companheiro e um amigo.
A mulher conseguiu encontrar o caminho de volta na quarta-feira de manhã, disse a polícia australiana, e agora está recebendo tratamento hospitalar para queimaduras e feridas infectadas.
Shannon perdeu 16 kg durante o incidente – ela pesava 90 kg quando desapareceu.
O desaparecimento de Fraser, mãe de três filhos, havia posto em marcha uma grande operação de busca na Austrália, que incluiu buscas por terra, em riachos e cachoeiras, e aéreas.
Os investigadores consideraram a possibilidade de assassinato e mergulhadores procuraram pelo corpo da mulher desaparecida nas águas do chamado Golden Hole.
Nem mesmo a hipótese de ela ter sido atacada por crocodilos - comuns na área - foi afastada.
Segundo o Courier Mail, a mulher reencontrou o caminho de volta seguindo sinais coloridos deixados na mata pelas equipes de resgate.
A australiana foi encontrada a apenas 30 minutos do local onde desapareceu, afirmou a polícia.
A TV pública australiana disse que um fazendeiro viu a mulher sair da mata e imediatamente a conduziu para um hospital local.
Parentes da mulher contaram à imprensa australiana que ela sobreviveu tomando água de um riacho e se alimentando de pequenos peixes e insetos.
Em determinada ocasião, ela permaneceu três dias às margens do riacho para se recuperar de queimaduras e arranhões.
A polícia continua investigando as circunstâncias do seu desaparecimento.