OMS alerta que alguns países ainda enfrentam batalha "longa e difícil" contra Covid-19

1 jul 2020 - 13h12

Os países que não têm usado todas as ferramentas disponíveis para combater o coronavírus ainda em avanço terão dificuldade para vencê-lo, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS
25/06/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS 25/06/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"Alguns países... adotaram uma abordagem fragmentada. Esses países enfrentam um caminho longo e difícil pela frente", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista por videoconferência da sede da OMS em Genebra.

Publicidade

Mais de 10,5 milhões de pessoas foram infectadas globalmente e mais de meio milhão morreram desde que a doença Covid-19 surgiu pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan.

O chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse na mesma entrevista que a agência planeja enviar dois especialistas de sua sede para se juntar à equipe da China no país, a fim de estabelecer o escopo de uma missão que analisará as origens do coronavírus.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações