OMS fará testes para avaliar outros possíveis tratamentos da Covid-19 após dúvidas com remdesivir

16 out 2020 - 13h27
(atualizado às 14h51)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que avaliará anticorpos monoclonais e outros medicamentos antivirais em seu teste de tratamentos com potencial para enfrentar a Covid-19, depois que seu estudo revelou que o remdesivir, da Gilead, não teve impacto nas taxas de sobrevivência.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
05/10/2020
Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 05/10/2020 Christopher Black/OMS/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em entrevista coletiva que o teste chamado Solidariedade continuará, depois de ser lançado em março em 500 hospitais em 30 países para avaliar a eficácia do remdesivir e vários outros medicamentos em pacientes com Covid-19.

Publicidade

"O teste Solidariedade ainda está recrutando cerca de 2 mil pacientes todos os meses e vai avaliar outros tratamentos, incluindo anticorpos monoclonais e novos antivirais", disse Tedros em entrevista coletiva.

O teste Solidariedade estava no foco de uma discussão desta sexta-feira entre a OMS e a Gilead, empresa norte-americana que desenvolveu o remédio remdesivir, que disse que as conclusões do teste da OMS pareciam inconsistentes com as evidências de outros estudos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações