Ônibus é atingido por trem em cruzamento e se parte ao meio; veja vídeo

Segundo a polícia, o ônibus teve uma falha técnica quando atravessava os trilhos e o motorista pulou antes da colisão; ninguém ficou ferido

17 out 2022 - 14h36
(atualizado às 14h59)
Trem colide com um ônibus em um cruzamento ferroviário em Bergen op Zoom, Holanda, 17 de outubro de 2022
Trem colide com um ônibus em um cruzamento ferroviário em Bergen op Zoom, Holanda, 17 de outubro de 2022
Foto: Ronald Groffen/Divulgação via REUTERS

Um trem atingiu um ônibus que estava parado no cruzamento ferroviário em Bergen op Zoom, na Holandanesta segunda-feira, 17, pela manhã (horário local). Segundo a imprensa local, ainda não se sabe as causas do acidente, mas a polícia adiantou que o ônibus sofreu problemas técnicos. Ninguém ficou ferido.

As imagens foram registradas por pessoas que aguardavam no trânsito. No vídeo, é possível ver o ônibus parado em cima dos trilhos, com as cancelas de segurança já abaixadas para impedir a ultrapassagem de veículos pela ferrovia. O trem, então, surge em alta velocidade, partindo o ônibus ao meio durante a colisão. É possível ver faíscas saindo do trem logo em seguida.

Publicidade

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, citando um porta-voz da polícia local, o motorista disse que avançou no cruzamento quando o semáforo ainda estava verde, porém o ônibus parou no meio do percurso. Quando as cancelas abaixaram, sinalizando a vinda do trem, o motorista de 67 anos pulou.

Um porta-voz da empresa responsável pelo ônibus disse ao jornal que não poderia fornecer detalhes da investigação que está em andamento. A polícia confirmou a versão de problemas técnicos e deve interrogar o motorista quando obtiver mais informações sobre o que exatamente aconteceu.

O homem era o único presente no ônibus naquele momento e foi atendido por ambulâncias logo após o acidente. Segundo a companhia responsável pelo ônibus, aquele era o último turno do motorista.

Já a empresa que administra o trem informou que havia 85 passageiros no comboio. "Um terrível acidente em que felizmente não houve vítimas", diz Eelco Van Asch, diretor de operações ao De Telegraaf. "Felizmente, o motorista do ônibus também saiu ileso e o ônibus estava vazio. Nossa preocupação é com os passageiros e nossos colegas no trem".

Publicidade

Segundo o jornal, o maquinista foi imediatamente avisado do ônibus parado nos trilhos, mas não conseguiu parar a tempo. Os passageiros foram atendidos e retirados do local. "O motorista e o condutor saíram ilesos, mas muito abalados", completou o diretor.

Os serviços de segurança disseram que o estrago no ônibus foi grande e a área ao redor do acidente precisou ser fechada.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações