Oprah para presidente? Fãs pedem candidatura à Casa Branca após discurso

8 jan 2018 - 20h44

Fãs de Oprah Winfrey agitaram o Twitter nesta segunda-feira com pedidos para que ela concorra à Presidência dos Estados Unidos após a estrela do entretenimento ter feito um discurso inspirador durante o Globo de Ouro, apoiando as pessoas que expuseram a má conduta sexual em Hollywood e além.  

Oprah Winfrey posa para fotos nos bastidores do Globo de Ouro em Beverly Hills
07/01/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Oprah Winfrey posa para fotos nos bastidores do Globo de Ouro em Beverly Hills 07/01/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Uma onda de tuítes com as hashtags "#Oprahforpresident" e "#Oprah2020" surgiu após o discurso dela na cerimônia do Globo de Ouro, em que Oprah se tornou a primeira mulher negra a receber um prêmio pelo conjunto de sua vida no domingo.

Publicidade

A atriz, produtora de cinema de TV e presidente-executiva de sua própria emissora de TV, a OWN, está pensando ativamente sobre uma candidatura, informou a CNN nesta segunda-feira, citando dois de seus amigos próximos. A CNN não identificou os amigos, que falaram em condição de anonimato.

Pelo menos um enfatizou que Oprah não havia tomado uma decisão concreta sobre uma candidatura.

A premiação homenageou Oprah, de 63 anos, como modelo de comportamento para mulheres e pessoa que promoveu fortes personagens femininas.

"Em um discurso de 9 minutos, @Oprah foi mais presidenciável que o atual ocupante da Casa Branca tem sido há um ano", escreveu no Twitter Khary Penebaker, membro do Comitê Nacional do Partido Democrata, referindo-se ao presidente republicano, Donald Trump.

Publicidade

"Aquele discurso foi tudo. #timesup #oprahforpresident", tuítou a celebridade da TV de Boston Cassy Arsenault em um dos muitos pedidos para que Oprah se candidate na próxima eleição presidencial dos EUA, em novembro de 2020.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações