Pelo menos três pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas após um atentado suicida contra um comboio de tropas da União Europeia, próximo ao Aeroporto Internacional de Cabul, capital do Afeganistão, neste domingo (17). As informações são da AP.
Segundo a agência de notícias, uma pessoa que não fazia parte da missão, mas viajava em um dos carros foi assassinada. No entanto, não há detalhes sobre a nacionalidade ou a identidade dessa vítima.
Siga o Terra Notícias no Twitter
"Todos os membros da missão que estavam nos veículos atingidos estão em um lugar seguro e seus ferimentos não são graves", disse o porta-voz da EUPOL, Sari Haukka-Konu. "Uma pessoa que não era da EUPOL e estava dentro de um carro faleceu".
O porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, disse que duas mulheres afegãs descritas como "transeuntes" morreram durante a explosão.
Entre os 18 feridos, explicou, há oito mulheres e três crianças. Além disso, Sediqqi disse que três de seus trabalhadores ficaram feridos.
Um carro bomba explodiu na primeira hora da manhã, próximo à oficina da Autoridade de Aviação Civil do país, localizada a centenas de metros do terminal do Aeroporto.
O Taliban afegão reivindicou a responsabilidade nesta quinta-feira (14) por um ataque a uma popular pousada em Cabul, na semana passada, no qual morreram pelo menos 14 pessoas, incluindo estrangeiros que participavam de um jantar e que chegavam para um concerto.