Conselho de Segurança da ONU pede trégua imediata em Gaza

Conselho também solicitou pausas para entrada de ajuda humanitária

31 jul 2014 - 16h51

O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu nesta quinta-feira um "cessar-fogo imediato e incondicional" em Gaza e "pausas humanitárias" para socorrer a população, alvo de uma ofensiva israelense há mais de 20 dias.

Após quatro horas de reunião a portas fechadas, o Conselho não fez qualquer referência ao bombardeio na quarta-feira a uma escola da ONU em Gaza, onde várias famílias palestinas estavam refugiadas.

Publicidade

Mais mortes

Nove palestinos foram mortos nesta quinta-feira em um ataque aéreo israelense contra uma casa no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, informou o porta-voz dos serviços de emergência locais, Ashraf al-Qodra.

Além disso, três pessoas morreram em outros ataques no sul do enclave palestino, e um corpo foi retirado dos escombros em Khan Yunis, elevando o balanço de mortes de palestinos a 1.435 desde o início da ofensiva israelense, em 8 de julho.

Faixa de Gaza: entenda o conflito

Publicidade

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se