Conselho de Segurança pede reforço para combater EI

O órgão condenou os ataques do grupo radical em comunicado feito na sexta-feira

18 out 2014 - 11h08
(atualizado às 11h09)
<p>Fumaça é vista na cidade de Kobani, controlada pelos radicais do Estado Islâmico, após um ataque aéreo realizado pela coalização liderada pelos Estados Unidos</p>
Fumaça é vista na cidade de Kobani, controlada pelos radicais do Estado Islâmico, após um ataque aéreo realizado pela coalização liderada pelos Estados Unidos
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

O Conselho de Segurança das Nações Unidas convocou o mundo nesta sexta-feira a dar mais apoio ao governo iraquiano em seu esforço para combater o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Publicidade

Em um comunicado unânime, os 15 membros do Conselho condenaram "a corrente selvagem de suicídios, atentados com carros-bomba e outros ataques" em Bagdá e nas províncias ao redor organizados pelo EI.

O Conselho "exortou a comunidade internacional, com base na legislação internacional, a promover e ampliar o apoio ao governo do Iraque, incluindo as forças de segurança iraquianas, na luta contra o EI e os grupos armados associados".

Na sexta-feira, aviões atacaram posições do Estado Islâmico na Síria, enquanto as forças iraquianas combatiam os jihadistas na província de Tikrit, ao norte de Bagdá.

Desvendando o Estado Islâmico

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se