Corpos dos 3 jovens israelenses sequestrados são localizados

Israel havia acusado o movimento islâmico palestino Hamas, que tem sua base de poder na Faixa de Gaza, de estar por trás do sequestro dos adolescentes

30 jun 2014 - 15h38
(atualizado às 15h39)
<p>No centro de uma bandeira de Israel, fotos dos três jovens desaparecidos são coladas em memória deles</p>
No centro de uma bandeira de Israel, fotos dos três jovens desaparecidos são coladas em memória deles
Foto: Oded Balilty / AP

As forças de segurança israelenses encontraram nesta segunda-feira os corpos de três adolescentes que desapareceram na Cisjordânia no começo do mês e confirmaram que de fato se trata dos estudantes seminaristas procurados desde 12 de junho, informou a mídia de Israel.

A TV árabe Al Jazeera também afirmou, citando fontes israelenses, que os corpos tinham sido encontrados e que o gabinete israelense iria manter uma reunião de emergência à noite.

Publicidade

Israel havia acusado o movimento islâmico palestino Hamas, que tem sua base de poder na Faixa de Gaza, de estar por trás do sequestro dos adolescentes. O Hamas não confirmou nem negou o envolvimento. 

O vice-ministro israelense da Defesa, Danny Danon, também acusou o Hamas pelas mortes e prometeu erradicar o movimento islamita palestino.

O governo israelense enviou um grande contingente militar para a Cisjordânia para a busca de Gil-Ad Shaer, o israelense-norte-americano Naftali Fraenkel, ambos de 16 anos, e Eyal Yifrah, de 19 anos. Os três desapareceram perto de um assentamento na Cisjordânia, território sob ocupação de Israel.

As forças israelenses intensificaram uma varredura em cidades e vilarejos palestinos, principalmente na cidade de Hebron e seu entorno, mas depois reduziram drasticamente a operação. Dezenas de membros do Hamas foram presos.

Publicidade

Desde o início da operação israelense de busca e varredura, cerca de 40 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, segundo os militares do país.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se