Estado Islâmico divulga novo vídeo de decapitações no Iraque

Imagens mostram militantes do Estado Islâmico executando, perante multidão, quatro homens acusados de roubo e assassinato no norte do país

7 abr 2015 - 16h29
(atualizado às 17h19)
Nínive foi a primeira região tomada pelo EI desde o início da sua ofensiva em junho
Nínive foi a primeira região tomada pelo EI desde o início da sua ofensiva em junho
Foto: Daily Mail / Reprodução

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) teria decapitado quatro homens por assalto à mão armada e assassinato na província de Nínive, no norte do Iraque, segundo um vídeo recebido pela agência de notícias AFP nesta terça-feira (7).

De acordo com a agência, a gravação sem data mostra um militante jihadista mascarado, em frente a uma multidão, lendo aos quatros homens as condenações estipuladas pelo "Tribunal Islâmico do Estado de Nínive".

Publicidade

Siga Terra Notícias no Twitter

Gravação sem data mostra um militante jihadista mascarado, em frente a uma multidão, lendo aos quatros homens as condenações
Foto: Daily Mail / Reprodução

Outro militante mascarado aparece decapitando os acusados. No início do vídeo ainda é mostrado o suposto dinheiro roubado sendo devolvido aos seus donos, que confirmam a devolução deixando suas digitais em um livro de recibo.

Estado Islâmico destrói relíquias no Iraque
Video Player

Nínive foi a primeira região tomada pelo EI desde o início da sua ofensiva em junho. Em março, vários vídeos de execuções na província foram divulgados pelos terroristas. Em um deles, três combatentes peshmerga são decapitados diante de câmeras e de um público que incluía crianças.

Publicidade
Imagem mostra os quatro homens sentados em um sofá antes de mostrar as cenas das decapitações
Foto: Daily Mail / Reprodução

Desvendando o Estado Islâmico

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações