Tropas americanas na base aérea de Al Anad, no sul do Iêmen, foram evacuadas por causa de combates entre o exército iemenita e militantes da Al Qaeda nas proximidades, informou uma fonte militar iemenita neste sábado (21).
Os militares partiram na sexta-feira "para um destino desconhecido" explicou à AFP a fonte militar na província de Lahj. Membros das unidades antiterroristas do Iêmen, que são treinadas por militares americanos e que estão baseadas em Al Anad, também foram evacuadas, informou a fonte.
Pelo menos 29 pessoas morreram em combates entre forças de segurança iemenitas e homens armados na sexta-feira, entre membros da Al Qaeda e separatistas, na província de Lahj.
Parte da equipe americana de inteligência, que trabalha para facilitar os ataques com drones no Iêmen, tem base em Al Anad.
Graças à aliança com o Iêmen, os Estados Unidos conseguiram fazer vários ataques contra o braço da Al Qaeda na Península Arábica, considerada por Washington o ramo mais perigoso da rede jihadista.