EUA removem pessoal de consulado no norte do Iraque

País retirou funcionários de consulado em Arbil neste domingo

10 ago 2014 - 17h33
(atualizado às 17h34)
<p>Os Estados Unidos removeram alguns funcionários de seu consulado em Arbil, capital da região curda semiautônoma iraquiana neste domingo</p>
Os Estados Unidos removeram alguns funcionários de seu consulado em Arbil, capital da região curda semiautônoma iraquiana neste domingo
Foto: Reuters

Os Estados Unidos removeram alguns funcionários de seu consulado em Arbil, capital da região curda semiautônoma iraquiana que está sob a ameaça de militantes islâmicos, informou o Departamento de Estado neste domingo.

"O Departamento de Estado realocou um limitado número de funcionários da embaixada em Bagdá e do consulado geral em Arbil para o consulado geral em Basra e para a unidade de apoio ao Iraque em Amã. A embaixada em Bagdá e o consulado geral em Arbil permanecem abertos e operando", disse o Departamento em comunicado.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações