Fã do Real Madri e dança: conheça membro do EI que matou 38

Seifeddine Rezgui teve detalhes de sua vida revelados nesta segunda-feira, três dias depois do ataque em Sousse, Tunísia

29 jun 2015 - 10h04
Um vídeo do membro terrorista dançando foi revelado na internet, em que aparece de jeans, boné e moletom
Um vídeo do membro terrorista dançando foi revelado na internet, em que aparece de jeans, boné e moletom
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um jovem de 23 anos, fã do Real Madri, dançarino de break e frequentador de cafés com os amigos: ninguém da família de Seifeddine Rezgui conseguiu acreditar que ele poderia ter atacado e matado 28 pessoas até o dia anterior ao ataque em uma praia da Tunísia. Mas, o membro do EI parece ter se revelado amante do extremismo aos poucos e discretamente pelas redes sociais até o momento em que foi responsável pelas dezenas de mortos. As informações são do Daily Mail.

Rezgui teve detalhes de sua vida revelados nesta segunda-feira, três dias depois do ataque em Sousse, Tunísia
Foto: Daily Mail / Reprodução

Rezgui teve detalhes de sua vida revelados nesta segunda-feira, três dias depois do ataque em Sousse, Tunísia. Um vídeo do membro terrorista dançando foi revelado na internet, em que aparece de jeans, boné e moletom – como outro adolescente qualquer. Na sua página do Facebook, porém, uma mudança de comportamento é vista aos poucos, já que o jovem revela seu amor pela jihad.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na virada do Ano-Novo, por exemplo, Seifeddine Rezgui postou uma mensagem dizendo que queria ver o “povo sofrer”.

Um tio do terrorista de 70 anos, ainda perturbado com o ocorrido, disse que esteve com Rezgui na quinta-feira. “Nós nos sentamos no jardim e ele estava perfeitamente normal. Saiu daqui às 12h e não tínhamos ideia do que estava planejando. Nós conversamos sobre a sua vida e os estudos. Essa foi a última vez que o vi. Ele era um menino doce quando era mais jovem. Era um breakdancer e amava futebol. Ele deveria ter tido uma vida longa e feliz”, afirmou.

Terra News: França, Tunísia e Kuwait são alvos de atentados
Video Player

Após o atentado na Tunísia, o Estado Islâmico assumiu a autoria e divulgou imagens de Rezgui sorrindo ao lado de dois fuzis, chamando de jihadista pelo nome de guerra “Abu Yahya al-Qayrawani”, em referência para Kairouran, a cidade na qual ele estudou engenharia.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações