Fidel assina manifesto internacional em defesa da Palestina

Outros líderes políticos, artistas e intelectuais aderiram ao acordo, como Evo Morales

9 ago 2014 - 11h19
(atualizado em 10/8/2014 às 17h03)
O líder cubano comparou as operações de Israel em Gaza ao fascismo
O líder cubano comparou as operações de Israel em Gaza ao fascismo
Foto: RT / Reprodução

O líder cubano Fidel Castro assinou o manifesto internacional "Em Defesa da Palestina", que exige que Israel cumpra com as resoluções da ONU e se retire de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém, informou neste sábado o jornal oficial Granma.

O documento, promovido pela Rede de Defesa da Humanidade, também foi assinado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales; o escritor uruguaio Eduardo Galeano, o Prêmio Nobel argentino Adolfo Pérez Esquivel, o poeta cubano Roberto Fernández Retamar, a bailarina cubana Alicia Alonso, a escritora americana Alice Walker e o compositor cubano Silvio Rodríguez, entre outros artistas, políticos e intelectuais.

Publicidade

Afastado do poder em 2006 por um problema de saúde, Fidel se dedica desde então a escrever artigos e, esta semana, publicou um texto no qual classifica os ataques israelenses a Gaza como uma nova "forma de fascismo".

Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se