Grupo rebelde xiita invade palácio presidencial no Iêmen

Guardas do palácio presidencial disseram ter entregado o controle do local aos militantes Houthi após um breve confronto

20 jan 2015 - 12h53
(atualizado às 13h30)
Combatente houthi posa para foto do lado de fora de uma instalação de guardas presidenciais em uma montanha com vista para o palácio presidencial em Sanaa. 20/01/2015
Combatente houthi posa para foto do lado de fora de uma instalação de guardas presidenciais em uma montanha com vista para o palácio presidencial em Sanaa. 20/01/2015
Foto: Khaled Abdullah / Reuters

Militantes Houthi - um grupo rebelde xiita zaidita que opera no Iêmen - entraram no palácio presidencial do Iêmen após um breve confronto com a segurança do local, disseram testemunhas e fontes de segurança à Reuters.

Guardas do palácio presidencial, que abriga o principal gabinete do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi, disseram ter entregado o controle do local aos militantes Houthi após um breve confronto.

Publicidade

Testemunhas também disseram ter visto um breve confronto entre as forças Houthi e os guardas palacianos e que os combatentes Houthi tomaram veículos blindados que faziam a segurança na entrada do palácio.

Paquistão: ataque terrorista escola deixa mais de 130 mortos
Video Player

Na segunda-feira os Houthi travaram combates com o Exército perto do palácio presidencial em um dos combates mais intensos na capital Sanaa em anos. Eles também cercaram a residência do primeiro-ministro iemenita.

Nove pessoas foram mortas e 90 ficaram feridas até que um cessar-fogo entrou em vigor na noite de segunda.

Foto: Arte Terra

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se