Imagens de drone mostram destruição em Gaza por conflitos

Presidente palestino diz que reconstrução levará 15 anos e custará US$ 7 bilhões

8 set 2014 - 08h16
(atualizado às 08h16)

Entre os dias 8 de julho e 27 de agosto, mais de 2100 palestinos morreram na Faixa de Gaza
Entre os dias 8 de julho e 27 de agosto, mais de 2100 palestinos morreram na Faixa de Gaza
Foto: BBC News Brasil
Imagens capturadas por um drone mostram o tamanho da destruição na Faixa de Gaza após o conflito mais longo e mais violento entre israelenses e palestinos nos últimos anos.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse que serão necessários US$ 7 bilhões e 15 anos para reconstruir o que foi destruído.

Publicidade

Segundo Abbas - que é ligada ao grupo Fatah mas formou um governo de união com o Hamas em abril- as perdas foram "cem vezes piores" que as dos conflitos anteriores, em 2009 e 2012.

Gaza ficou destruída por 50 dias de conflitos e bombardeios com o exército de Israel
Foto: BBC News Brasil

O conflito durou 50 dias, até que um cessar-fogo foi acordado no final de agosto. Entre os dias 8 de julho e 27 de agosto, mais de 2100 palestinos morreram na Faixa de Gaza, a maioria civis.

Também foram mortos 66 soldados de Israel e 7 civis.

O desafio para os palestinos agora é tentar reconstruir Gaza - o que não será fácil, já que eles não têm material de construção.

Publicidade

Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações