Irã: aiatolá Khamenei chama de "estúpido" limite a mísseis

11 mai 2014 - 13h30
(atualizado às 13h40)
<p>O Irã há tempos nega qualquer plano para desenvolver armamentos atômicos</p>
O Irã há tempos nega qualquer plano para desenvolver armamentos atômicos
Foto: Caren Firouz / Reuters

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse neste domingo que as expectativas do Ocidente de que a República Islâmica limite seu programa de mísseis são "estúpidas e idióticas". O mandatário também conclamou a Guarda Revolucionária do país a produzir mísseis em massa.

Publicidade

Os Estados Unidos e seus aliados têm dito que estão preocupados com o programa de mísseis do Irã, temendo que os armamentos poderiam carregar ogivas nucleares. O Irã há tempos nega qualquer plano para desenvolver armamentos atômicos.

"Eles esperam que nós limitemos nosso programa de mísseis enquanto eles constantemente ameaçam o Irã com ações militares. Portanto, essa é uma expectativa estúpida e idiótica", disse Khamenei, durante uma feira aeronáutica da Guarda Revolucionária, segundo a agência de notícias IRNA.

"Os guardas revolucionários definitivamente deveriam levar adiante seu programa e não ficar satisfeitos com seu nível atual. Eles devem produzir em massa. Esse é o principal dever de todos os oficiais militares", disse Khamenei.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se