Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas em uma série de detonações de carros-bomba e outros artefatos explosivos em diferentes regiões de Bagdá, no Iraque, disse à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do Iraque.
Em Al Shaab, na zona nordeste da capital iraquiana, dois carros-bomba explodiram consecutivamente, provocando a morte de nove pessoas e ferindo outras 27, acrescentou a fonte.
Além disso, duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas pela explosão de uma bomba que foi colocada na calçada de uma rua em Al Maidan, na região central de Bagdá, onde um civil também morreu e outros seis ficaram feridos devido à detonação de uma bomba no mercado árabe.A apuração de vítimas é provisória, e nas próximas horas o número pode aumentar.
Estes ataques ocorreram no mesmo dia em que as forças governamentais e milícias sunitas enfrentam combatentes do Estado Islâmico do Iraque e Levante, grupo ligado à rede terrorista Al Qaeda, nas cidades de Faluja e Ramadi, na província de Al-Anbar, no oeste do país.