Emissoras de TV israelenses noticiaram, nesta terça-feira, que um foguete havia sido disparado contra Tel Aviv, mas que o mesmo havia sido interceptado. A informação foi confirmada por uma fonte militar à Associated Press.
Houve tumulto em alguns locais da segunda cidade mais populosa de Israel, quando alarmes foram acionados.
No Facebook, uma jovem postou um vídeo, esta tarde, que ela mesma teria feito a partir da janela do hotel Herodes, em Tel Aviv, do suposto o momento em que pessoas, que estavam na praia, correm para buscar abrigo após ouvirem a sirene.
De acordo com a AP, este é o mais grave ataque a partir da Faixa de Gaza durante uma escalada de duas semanas de confrontos no território palestino.
Hamas diz ter disparado foguetes contra bases israelenses
O braço armado do movimento islamista palestino Hamas afirmou nesta terça-feira ter disparado dez foguetes contra duas bases militares em Israel.
Em um comunicado, as Brigadas Ezedin al Qasam afirmaram ter disparado dez foguetes Katyusha contra estas bases, uma das quais em Zikim, na costa sul de Israel, cujo exército afirmou estar verificando esta informação.
Por outro lado, as forças israelenses mataram palestinos armados que tentavam entrar em Israel pelo mar a partir de Gaza, informou à AFP uma fonte de segurança israelense, dar especificar o número de mortos.
A imprensa israelense afirmou que foram quatro os homens armados mortos na praia.
Com informações da AFP, AP e Reuters.