Fotos chocantes postadas nas redes sociais mostram o que pode ser o homem-bomba mais novo do grupo terrorista Estado Islâmico, informou o Daily Mail. O jovem, identificado como Abu al-Hassan al-Shami, é um combatente sírio que não aparenta ter mais do que 14 anos. Ele é tido como um dos dois terroristas sírios responsáveis pelos ataques suicidas na província iraquiana de Salahuddin.
Nas fotos, o menino aparece sentado no banco do motorista de um grande caminhão recheado de barris de explosivos. Nas mãos, ele segura uma granada, e entre as pernas, próximo ao volante, ele guarda um rifle AK-47.
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Outra imagem mostra uma grande explosão após a detonação do caminhão, que matou não apenas o adolescente, mas também vários membros da força de segurança iraquiana. O ataque aconteceu próximo à antiga cidade irquiana de Samarra, ainda controlada pelo Exército do Iraque.
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Um apoiador do Estado Islâmico comentou nas redes sociais: "O mártir Abu al-Hassan al-Shami. Sua juventude não impediu que ele deixasse de apoiar sua religião".
A notícia do ataque do garoto em Samarra veio à tona apenas algumas horas após o Estado Islâmico divulgar um vídeo mostrando a detonação de outro caminhão na mesma área pelo combatente britânico conhecido como Abu Abdullah al-Britani.
Acredita-se que o homem possa ser o mesmo Abu Abdullah al-Britani, cuja foto foi divulgada em dezembro junto do anúncio da explosão de um caminhão em Samarra.