Obama falará sobre queda de avião na Ucrânia nesta sexta

Washington pressiona pela realização de uma investigação sobre a queda do avião em uma região controlada pelos separatistas pró-russos.

18 jul 2014 - 11h26
(atualizado às 11h31)
<p>Destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, no leste da Ucrânia</p>
Destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, no leste da Ucrânia
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

O presidente Barack Obama falará nesta sexta-feira às 12H30 (de Brasília) sobre a crise na Ucrânia, depois da derrubada do avião da Malaysia Airlines, informou a Casa Branca.

Publicidade

As declarações de Obama sobre a tragédia serão feitas depois que Washington pressionou pela realização de uma investigação sem obstáculos sobre a queda do avião em uma região controlada pelos separatistas pró-russos.

Foto: Arte Terra

O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk declarou nesta sexta-feira que os separatistas pró-russos que controlam a zona onde caiu o avião malaio não deixam os investigadores da agência de aviação ucraniana terem acesso aos destroços do aparelho.

Dirigentes separatistas afirmaram na véspera, horas depois da queda, que deixariam os investigadores internacionais trabalhar na zona de impacto.

No entanto, nesta sexta-feira, nenhum especialista estrangeiro se encontrava no local, segundo constataram os jornalistas da AFP.

Publicidade

Piores acidentes aéreos

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações