Passa de 500 o nº de palestinos mortos por conflito em Gaza

21 jul 2014 - 05h31
(atualizado às 05h42)

Passou de 500 o número de palestinos mortos desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, há quase duas semanas, segundo informaram nesta segunda-feira autoridades locais. Depois de registrar o dia mais sangrento no conflito, o Conselho de Segurança da ONU se reuniu em Nova York e pediu "a imediata cessação de hostilidades" em Gaza, além de expressar sua "séria preocupação" com a escalada da violência na região.

O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Al Qedra, disse que 20 corpos foram encontrados sob os escombros de uma casa bombardeada por jatos israelenses durante a madrugada em Khan Younis, o que eleva para 508 o total de palestinos mortos.

Publicidade

O porta-voz acrescentou que um tanque de Israel abriu fogo contra uma residência em Rafah, o que causou a morte de 10 pessoas, incluindo quatro crianças e um bebê.

Já o exército israelense, por sua vez, afirmou que cerca de dez milicianos do Hamas morreram nesta segunda-feira no sul do país em um confronto com soldados e policiais israelenses, depois de terem entrado em um kibutz na fronteira através de um túnel vindos da Faixa de Gaza.

Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Publicidade
Foto: Reuters

Com informações das agências AP e EFE

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações