Popularidade de Netanyahu sobe quase 20% após ações em Gaza

Segundo a pesquisa, 31% dos israelenses acreditam que o país deve continuar a operação terrestre até derrubar o regime do Hamas

2 ago 2014 - 14h46
<p>Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, durante uma reunião de gabinete em Jerusalém</p>
Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, durante uma reunião de gabinete em Jerusalém
Foto: Siegfried Modola / Reuters

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ganhou quase 20% de popularidade por sua gestão da guerra na Faixa de Gaza, segundo uma pesquisa de opinião divulgado neste sábado pelo "Canal 10" da televisão israelense.

Netanyahu, que antes do conflito armado de Gaza tinha um índice de popularidade de 49%, tem agora 69% e está atrás somente da do chefe do exército, Beny Gantz, que tem 80% de aprovação.

Publicidade

Realizada pelo analista estatístico Camile Fuchs, a pesquisa entrevistou 504 israelenses adultos, e também perguntou sobre o futuro da ofensiva.

Segundo os resultados, neste momento 31% dos israelenses acreditam que seu país deve continuar a operação terrestre até derrubar o regime do Hamas, metade do que tinha a opinião há três semanas.

O governo israelense decidiu ontem que dará fim unilateralmente à ofensiva, que matou quase 1,7 mil palestinos e 60 israelenses, assim que o exército complete seu alvo militar de destruir 30 túneis que vão de Gaza a Israel.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações