Papa condena ataques na Austrália, no Paquistão e no Iêmen

Militantes do Taliban mataram 132 estudantes e nove funcionários de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, na terça-feira

17 dez 2014 - 11h47
(atualizado às 12h24)
Papa Francisco durante audiência semanal na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano. 17/12/2014.
Papa Francisco durante audiência semanal na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano. 17/12/2014.
Foto: Tony Gentile / Reuters

O papa Francisco condenou nesta quarta-feira o que chamou de "atos desumanos" ocorridos em três países diferentes nesta semana e rezou para que militantes violentos se convertam à paz.

"Eu gostaria de rezar junto com vocês pelas vítimas dos ataques terroristas desumanos cometidos nos últimos dias na Austrália, Paquistão e Iêmen", disse o papa a milhares de pessoas no final da audiência semanal na Praça São Pedro.

Publicidade
Vídeo mostra momento em que polícia invade café em Sydney
Video Player

Militantes do Taliban mataram 132 estudantes e nove funcionários de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, na terça-feira.

Em Sydney, Man Haron Monis manteve por mais de 16 horas diversos reféns em um incidente que provocou pânico entre os clientes do café e deixou três pessoas mortas, incluindo o autor do sequestro.

No Iêmen, ao menos 25 pessoas morreram na explosão de dois carros-bomba na cidade de Radaa, de acordo com fontes médicas.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações