Parece que substituto de Nasrallah no comando do Hezbollah foi eliminado, diz ministro da Defesa de Israel

8 out 2024 - 10h53

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse nesta terça-feira que parece que o substituto do líder assassinado do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, foi eliminado.

Ele não deu mais detalhes.

Publicidade

Hashem Safieddine, um alto funcionário do Hezbollah, era amplamente esperado para suceder Nasrallah.

"O Hezbollah é uma organização sem cabeça. Nasrallah foi eliminado, seu substituto provavelmente também foi eliminado", disse Gallant aos oficiais no centro de comando do norte das Forças Armadas, em um breve segmento de vídeo distribuído pelas Forças Armadas. "Não há ninguém para tomar decisões, ninguém para agir", disse ele.

Safieddine estava dirigindo o Hezbollah ao lado de seu vice-secretário geral Naim Qassem desde o assassinato de Nasrallah e esperava-se que fosse formalmente eleito como seu próximo secretário geral, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito ainda.

Qassem disse em uma declaração televisionada na terça-feira que o grupo elegerá um novo secretário-geral e o anunciará assim que isso for feito.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se