Parlamentares da Ucrânia aprovam porte de armas para civis

Uma das piores crises de segurança da Europa em décadas foi deflagrada após a Rússia reconhecer regiões separatistas do país

23 fev 2022 - 08h40
(atualizado às 09h31)
Protesto em Kiev, na Ucrânia
Protesto em Kiev, na Ucrânia
Foto: Dominika Zarzycka/Sipa USA

O Parlamento da Ucrânia votou nesta quarta-feira, 23, para aprovar em primeira leitura um projeto de lei que dá permissão aos ucranianos para portar armas de fogo e agir em autodefesa.

"A adoção desta lei é totalmente do interesse do Estado e da sociedade", disseram os autores do projeto de lei em uma nota.

Publicidade

Os parlamentares acrescentaram ainda que a lei era necessária devido às "ameaças e perigos existentes para os cidadãos da Ucrânia".

Uma das piores crises de segurança da Europa em décadas foi deflagrada depois que o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu duas regiões separatistas do leste da Ucrânia como independentes e ordenou o envio de tropas russas para o leste da Ucrânia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se