Passageiros de um voo da Qatar Airways ficaram retidos por 3,5 horas em um avião sem ar-condicionado e com uma temperatura sufocante de 52°C, enquanto o jato aguardava para decolar. Após muita pressão, a companhia aérea permitiu a saída dos passageiros.
Centenas de turistas ficaram presos em um avião que atingiu a temperatura sufocante de quase 40ºC por mais de 3 horas, após o ar-condicionado não funcionar. Alguns passageiros chegaram a tirar as roupas encharcadas de suor e ficaram desidratados enquanto outros se abanavam desesperadamente a bordo do voo da Qatar Airways, que fazia a rota de Atenas, na Grécia, para o Catar, na segunda-feira, 10, e passou horas parado na pista sob sol intenso. As informações são do Mirror.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre os turistas estavam cerca de 50 lutadores que participaram do Campeonato Mundial de Muay Thai estavam entre os presos no jato lotado aguardando a decolagem. Após mais de três horas de caos no interior da aeronave, os passageiros foram levados de volta ao aeroporto.
“A Qatar Airways lidou terrivelmente com a situação do voo QR204 de Atenas para Doha. Os passageiros ficaram retidos no avião por 3,5 horas, com as portas fechadas e sem ar condicionado. Os passageiros estavam literalmente desidratados e desmaiando no avião", disse Garth Collins, que compartilhou a situação em suas redes sociais.
“Eles finalmente foram autorizados a sair do avião e sentados em uma fila, sem nenhuma informação da empresa sobre a situação. Havia apenas uma pessoa disponível no balcão de check-in do Catar ajudando uma pessoa de cada vez. Os passageiros acabaram recebendo um copo de água e um pequeno refrigerante, o que era completamente insuficiente para reidratar um indivíduo após a sauna forçada no avião”, explicou.
What is going on with the @qatarairways QR204 flight out of Athens? Board the flight after smoke is seen billowing from plane, leave everyone on the plane for 3 hrs, no air con in stifling heat only to (surprise) remove everyone as the plane is malfunctioning? @SkyNewsAust pic.twitter.com/CnjYy7pVh6
— Chris Zeiher (@chriszeiher) June 10, 2024
Após o ocorrido, a companhia aérea, em nota, pediu desculpas aos passageiros pelo ocorrido devido "a um problema técnico".
"Como resultado, todos os passageiros foram convidados a desembarcar da aeronave e receberam suporte da nossa equipe no Aeroporto Internacional de Atenas, enquanto as equipes de manutenção em terra trabalhavam para resolver o problema. Posteriormente, o voo partiu de ATH, chegando a DOH às 10h39, horário local, na terça-feira, 11 de junho de 2024, onde estendemos nosso total apoio a todos os passageiros afetados para garantir que fossem realocados em conexões até seus destinos finais."
"A segurança dos nossos passageiros e tripulação é nossa maior prioridade em todos os momentos, e na chegada a DOH nos desculpamos a cada passageiro afetado por esta perturbação imprevista e pelos inconvenientes causados. Além disso, os passageiros foram informados dos seus direitos a indenizações de acordo com a regulamentação aplicável", informou.